Areas de atuação engenheiro segurança do trabalho

Campo de Atuação do Engenheiro de Segurança do Trabalho

O profissional de Segurança do Trabalho tem uma área de atuação bastante ampla. Ele atua em todas as esferas da sociedade onde houver trabalhadores. Em geral ele atua em fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Também pode atuar na área rural em empresas agro-industriais.

O Engenheiro de Segurança do Trabalho é o profissional responsável por coordenar e efetuar análise de projetos a serem implantados, em conjunto com as áreas técnicas, recomendando alterações, visando eliminar ou minimizar riscos de acidentes e doenças ocupacionais.

Mercado de Trabalho do Engenheiro de Segurança do Trabalho

O profissional que conclui a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho ganha mais espaço no mercado à medida que as empresas percebem a importância de prevenir acidentes e incidentes. Isso é um investimento melhor feito do que ter que resolver problemas ligados a funcionários afastados de suas atividades por um determinado tempo.

Mercado de trabalho para o Engenheiro Eletricista

À medida que as empresas acrescentam aos seus processos as tecnologias de informação e comunicação mais cresce o mercado de trabalho para o formado em Engenharia Eletrônica. Isso significa que o seu campo de atuação já é amplo e tende a crescer ainda mais. Além da indústria e do segmento de serviços ligados à eletrônica, esse especialista pode trabalhar na automação de indústrias e demais empresas que invistam no processamento de sinais e informação.